11 4591-2567 / 11 4496-6631 secretaria@objetivoitupeva.com.br R. José Virillo, 630 - Portal Santa Fé - Itupeva-SP

Quem Somos

A Escola Nova Vida é uma escola de confissão cristã, criada e mantida pela Igreja Cristo Salva de Itupeva que, em parceria com o Sistema de Ensino Objetivo, ministra Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, nos termos da legislação vigente.

 

Sua Missão é educar plenamente seus alunos, por meio de ensino, pesquisas e de atividades sociais, culturais, esportivas e espirituais, em ambiente de amor à Deus e ao próximo, para que eles sejam espiritualmente ativos, intelectualmente preparados, fisicamente disciplinados e profissionalmente competentes.

Sua Visão é ser reconhecida pela sociedade como instituição confessional cristã, de perfil comunitário que, em parceria com as famílias, ensina e educa seus alunos primando por uma formação integral e de excelência.

Seus Valores

Valores ou princípios são crenças fundamentais que alicerçam todo nosso modo de viver. É o sistema de valores de uma pessoa ou organização que condiciona suas escolhas e conduta.

A Escola Nova vida procura pautar-se pelos valores cristãos, ou seja, por princípios ensinados por Cristo. Podemos encontrar inúmeros princípios nos ensinamentos de Jesus, mas o principal deles é o amor. Quer seja dedicado a Deus ou ao próximo, o Amor é a fonte de todas as demais virtudes. Entre outros valores cristãos, podemos destacar:

Na conduta pessoal: Autogoverno, dignidade, individualidade, liderança, moralidade, integridade, disciplina, etc.

No relacionamento com outros: Lealdade, honra, respeito mútuo, compreensão, honestidade, transparência, humildade, etc.

No exercício da atividade profissional: ética, espirito de equipe, competência, criatividade, iniciativa, etc.

No processo de decisão: busca de consenso, justiça, verdade equidade, etc.

No processo de cidadania: Civismo, participação, respeito às autoridades e instituições, patriotismo, etc.

No uso da saúde, talentos e bens que recebemos: Mordomia, semeadura e colheita, consciência ambiental, etc.

 

A transmissão de valores:

Há uma tendência em separar de forma rigorosa o papel da escola da família. Pretende-se que a escola ensine o conteúdo programático e a família eduque. Mas na pratica estes papeis misturam-se e completam-se. Assim como os pais devem auxiliar os alunos no dever de casa, os educadores devem auxiliar a família aliando ao ensino a exposição de valores positivos.

A principal tarefa da família é educar por meio da transmissão de seus valores. Neste sentido, a escola pode e deve cooperar com a família, porém o papel da família é muito maior que o da escola. O vínculo emocional entre pais e filhos é, de longe, o mais eficaz transmissor de valores que existe, quer sejam positivos, quer sejam negativos. Os pais devem buscar escolas que compartilhem dos mesmos valores da família para que possam desenvolver juntos um trabalho de qualidade.

Valores são transmitidos e sustentados através de exemplos. Assim, tanto os pais como os professores são responsáveis por fornecer bons exemplos aos seus filhos e alunos. Eles devem trabalhar em regime de cooperação um com o outro. De nada vale um pai ensinar sobre disciplina em casa se o professor chega atrasado. É igualmente improdutivo um professor ensinar sobre honestidade se, dentro de casa, o filho vê o pai dando um “jeitinho brasileiro” para tudo.

A Nova Vida procura cooperar com a família na transmissão de valores positivos que irão formar o caráter de seus alunos preparando cidadãos éticos e comprometidos.