Santa Fé 11 4591- 2567 / Granville 11 4591-4099 Santa Fé: Rua José virilo, 630, portal Bairro: Santa Fé Itupeva -Sp Gran Ville: Estrada Municipal Duílio sai, 832 Bairro lagoa

Horário de Aulas: Em 2023, no Gran Ville, a escola oferecerá o Ensino Médio no seguinte horário:

Manhã: 07h30 às 12h20

Corpo Docente

A experiência do melhor corpo docente, o material didático constantemente atualizado e a utilização de tecnologia levam o aluno do Ensino Médio às melhores Universidades. O Objetivo orgulha-se de ter uma equipe de professores experiente, permanentemente atualizada. Unimos a solidez de antigos professores, pelos quais já passaram algumas gerações de vestibulandos, ao entusiasmo de professores mais jovens, formados nas melhores universidades do país e aperfeiçoados no Objetivo, com treinamento intensivo, atualização e um processo contínuo de avaliação de desempenho.

Para garantir um Ensino Médio de qualidade perseguimos as seguintes metas:

1- Termos uma boa equipe pedagógica. A experiência do melhor corpo docente, o material didático constantemente atualizado e a utilização de tecnologia levam o aluno do Ensino Médio às melhores Universidades. O Objetivo orgulha-se de ter uma equipe de professores experiente, permanentemente atualizada. Unimos a solidez de antigos professores, pelos quais já passaram algumas gerações de vestibulandos, ao entusiasmo de professores mais jovens, formados nas melhores universidades do país e aperfeiçoados no Objetivo, com treinamento intensivo, atualização e um processo contínuo de avaliação de desempenho. Além do bom nível de formação, é necessário que a equipe saiba fazer a interface entre família, escola e aluno que possibilite o apoio necessário ao acompanhamento e gerenciamento do processo de aprendizagem do aluno. Essa equipe participa de treinamentos e reuniões pedagógicas que garantem um espaço de reflexão e formação contínua dos professores.

2- Adotar um programa pedagógico adequado à cada faixa etária. O Sistema Objetivo dispensa apresentação. É reconhecido como um dos melhores, senão, o melhor programa pedagógico do país. Sendo o primeiro colocado no índice de aprovação nos vestibulares fica clara a eficiência de sua proposta pedagógica.

3- Criar ambientes seguros e estimulantes à participação do jovem. Além das salas de aula, contamos com salas de Artes, Música, Informática e Biblioteca, Laboratório de Ciências, Laboratório Maker, duas quadras poliesportivas e muita área livre devidamente cercada e monitorada por inspetoras, câmeras e uma guarita.

4- Dar atenção à higiene, à segurança e ao cuidado. A segurança e o cuidado são garantidos graças a competência de nossa equipe de inspetoras, guarita e sistema de câmeras. Além disso, a escola passa constantemente pelo crivo de engenheiros, técnicos de segurança (Sênior – segurança e medicina do trabalho) e nutricionistas (Nutriserv). A limpeza e higiene da escola são promovidas pelo esforço incansável de uma excelente equipe de limpeza.

5- Oferecer atendimento e orientação aos pais. A nossa escola prima pelo relacionamento pais-professores. Para os pais de nossos alunos a escola mantém uma política de portas abertas. A coordenação e direção estão sempre prontas para atender as famílias dos alunos. Os professores também podem ser facilmente contatados para esclarecer dúvidas.

TROTE ENSINO MÉDIO

MATERIAL DIDÁTICO

Material Didático

Um dos diferenciais dos cadernos de atividades, dos livros da Coleção Objetivo e de todo o nosso material didático é a constante atualização. Nesse trabalho, a Divisão de Sistemas e Métodos de Aprendizagem atualiza e controla a metodologia de ensino e as práticas pedagógicas; o Corpo Docente se aplica à análise do ENEM e dos exames vestibulares e à seleção das questões mais significativas, ano após ano; o Departamento de Programação Pedagógica responsabiliza-se pela estruturação dos cursos, dos horários e das demais atividades; a Editora e o Parque Gráfico encarregam-se de colocar na mão do aluno, em todas as unidades, o material correspondente a cada aula.

Os Cadernos de Atividades são o material básico para o acompanhamento das aulas do Ensino Médio. Contêm teoria e exercícios, que serão desenvolvidos em sala, e orientação para aprofundamento do programa na Tarefa de Casa. A cada aula corresponde uma tarefa de casa, diária, que deve ser realizada pelo aluno fora do período escolar. As tarefas de casa são elaboradas para atender a diferentes objetivos. Primeiramente, visam a fazer com que o aluno reveja o conteúdo trabalhado em sala de aula e verifique sua efetiva compreensão do assunto. Em alguns casos, os exercícios propostos são de reforço da aprendizagem. Em outros, procura-se incentivar os alunos a ampliar seus conhecimentos por meio de pesquisas e desafios. É fundamental que todas as tarefas sejam realizadas com pontualidade, a cada dia, pois são partes integrantes do processo de aprendizagem e complementam o trabalho realizado em sala de aula.

Os alunos de 1ª e 2ª séries recebem, a cada bimestre, um Caderno de Atividades e um caderno de Tarefa de Casa (TC), nos quais estão distribuídas as diferentes disciplinas, além de um volume contendo uma obra literária.

No primeiro semestre, os alunos de 3° série recebem um Caderno de Atividades por bimestre, com exercícios para serem feitos em sala de aula e resumos teóricos das disciplinas. No segundo semestre, recebem dois cadernos por bimestre: Exercícios, para serem feitos em sala de aula, e Tarefa, para casa. Durante o ano, recebem, também, antologias, folhetos para as aulas especiais e complementares e tabelas das diversas matérias, que facilitam o aprendizado.

Os alunos de 1ª e 2ª séries recebem, a cada bimestre, Cadernos de Atividades e um caderno de Tarefa de Casa (TC), nos quais estão distribuídas as diferentes disciplinas, além de um volume contendo uma obra literária.

Os alunos de 3° série recebem, a cada bimestre, Cadernos de Atividades com exercícios para serem feitos em sala de aula, resumos teóricos das disciplinas e tarefa para casa. Durante o ano, recebem, também, antologias, folhetos para as aulas especiais e complementares e tabelas das diversas matérias, que facilitam o aprendizado.

Sistema de Avaliação 

A agenda de avaliações do 9º ano e Ensino Médio acontece semanalmente em dias pré-estabelecidos, conforme agenda bimestral que o aluno recebe no início de cada bimestre. Em cada um dos quatro bimestres do ano letivo serão aplicadas as seguintes modalidades de provas:

– Prova Especifica (PE): avalia o conteúdo específico ministrado em cada disciplina durante o bimestre corrente, Cada prova contém dois tipos de questões: objetivas (4 questões) e dissertativas (6 questões).

– Prova Geral Básica (PGB): sob a forma e a denominação de Ternos Interdisciplinares, avalia as competências e habilidades referentes aos conteúdos acadêmicos próprios do Ensino Médio;

1EM (1º e 2º Bimestre) – São 120 questões objetivas. 

1EM (3º e 4º Bimestre), 2EM e 3EM – São 180 questões objetivas.

– Prova Geral Avançada (PGA): avalia conhecimentos específicos das disciplinas durante o bimestre corrente.

9º ano: 70 questões objetivas e Redação. É atribuída uma nota geral para cada disciplina.

Ensino Médio: 80 questões objetivas e Redação. É atribuída uma nota geral para cada disciplina.

– Produção Integrada ao Conteúdo (PIC) – 9º ano: diferentes atividades compreendidas na Produção Integrada ao Conteúdo (trabalhos, tarefas, laboratórios, estudos do meio, produção de textos, produção oral, debates, dramatização, entre outras);

Recuperação Obrigatória:

Ficará em RO (Recuperação Obrigatória) o aluno que obtiver nota inferior a 6 (seis) nas diferentes disciplinas, sem arredondamento. A recuperação é bimestral, sendo que no 4º bimestre, a referente atividade compreende estudos dirigidos e/ou aulas especiais que abranjam os assuntos do bimestre ou as dificuldades apresentadas pelo aluno. Terminado esse período de recuperação, o aluno será avaliado mediante a aplicação de uma avaliação escrita nas disciplinas em que não atingiu a pontuação necessária para ser aprovado. (Média final 6,0).

Recuperação Final:

Caso o aluno não tenha obtido a nota mínima esperada durante o ano, é oferecida a ele uma recuperação final, realizada após o fechamento do 4º Bimestre.

O aluno só terá direito de realizar essa recuperação (5º conceito) se ele ficar com média inferior a seis (6,0) em até três disciplinas.

Simulado Enem Evolucional

O Simulado Enem Evolucional é idêntico ao modelo do Enem, o que torna as provas confiáveis e comparáveis às do exame do INEP.

Através do simulado oferecido o aluno irá familiarizar-se com o exame do Inep em todos os aspectos: projeto gráfico, tempo de resolução, cobrança por competências e habilidades e incidência de assuntos.

As provas serão corrigidas por especialistas usando a Teoria de Resposta ao Item (TRI) na régua Enem, desta forma será possível identificar as habilidades que o aluno se sai bem e aquelas em que ele precisa melhorar.

Como as notas no simulado TRI são comparáveis com as notas do Enem, o aluno pode verificar em quais cursos do Sisu teria mais chances de ser aprovados ou a nota de corte que precisaria alcançar.

Solucionando suas dificuldades e entendendo melhor o Enem, o aluno consegue, com a ajuda da escola, traçar estratégias para aumentar seu desempenho e conquistar a vaga de seus sonhos.

Pela realização de simulações constantes da situação de prova, o aluno chega ao Enem já sabendo o que esperar, desde as regras de aplicação até como lidar com os fatores tempo, cansaço e nervosismo.

Com o envolvimento de um corpo docente qualificado e constantemente atualizado, o aluno desenvolve a base sólida necessária para atingir um desempenho de excelência no Enem.

Projetando suas chances de aprovação em cada curso, sob nossa orientação, o aluno consegue visualizar melhor a distância para seu objetivo e monta seu plano, mantendo o ânimo ao longo do processo.

Conhecendo em detalhes seus resultados, seus pontos fortes e seus pontos a serem trabalhados, o aluno participa de ações para solucionar suas dificuldades, personalizando seu processo de aprendizagem.

Videoatualidades

O sistema de videoaula adotado pelo Objetivo acrescenta características especiais ao processo de aprendizagem. Utilizando-se de recursos audiovisuais, os professores debatem os assuntos mais importantes da atualidade, relacionando o cotidiano dos estudantes com as disciplinas do currículo escolar.

A forma dinâmica de apresentação do material, bem como a atualidade e a interatividade do processo, são elementos que contribuem definitivamente para o aumento do nível de retenção e fixação dos conhecimentos por parte dos alunos.

Há estimulação do raciocínio crítico porque o sistema de videoaula permite o debate dos temas, aumentando o interesse pelos assuntos abordados.

Recursos Multimídias

Ao longo do ano, o Objetivo promove palestras com especialistas sobre assuntos relacionados ao universo dos jovens, como alimentação saudável, comportamento, vestibulares, atualidades, entre outros. Abordam-se, também, as mais diversas carreiras oferecidas pelas instituições de ensino superior, a fim de orientar os alunos com relação à escolha da profissão, bem como prepará-los para a vida universitária e o mercado de trabalho.

TarefaNet

Na TarefaNet, o aluno encontra, on-line, exercícios do Caderno de Tarefas (TC) acompanhados de sugestões de resolução. Assim, além dos exercícios resolvidos em classe com o professor, o aluno pode ter acesso, pela Internet, a resoluções dos exercícios das tarefas, apresentadas passo a passo. Isso permite o estudo de acordo com o seu interesse e o seu ritmo de trabalho.

Biblioteca

Abrangendo as áreas de interesse dos alunos, a escola oferece um acervo, sempre atualizado, de obras didáticas, dicionários, enciclopédias, e literatura infanto-juvenil, disponíveis também para empréstimo.

Laboratório de Ciências:

É um ambiente onde os alunos, por meio de aulas práticas, encontram respostas às suas dúvidas e curiosidades sobre experiências científicas, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. Essas aulas têm por objetivo promover o primeiro contato dos alunos com noções de Biologia, Física e Química.

Resoluções Comentadas e Cobertura dos Vestibulares

Os professores do Objetivo, resolvem e comentam o Enem e todos os grandes vestibulares, analisando os tendências e inovações para incorporá-los, de imediato, aos Cadernos de Atividades e aos livros da Coleção Objetivo. A cobertura dos exames é feita por meio de jornais e emissoras de rádio e televisão, além do sita do Objetivo na internet, no qual se encontram os gabaritos e resoluções das provas, imediatamente após sua realização. Pela TV WEB Objetivo, é possível assistir aos comentários de nossos professores e coordenadores sobre as provas, em tempo real. É só acossar o sita do Objetivo para se manter infamado sobre tudo o que diz respeito ao Enem, aos vestibulares, ás universidades e às profissões.

Simulados

Com um calendário que cobre o ano todo, os simulados reproduzem as exigências dos grandes exames: a organização rígida e minuciosa, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala e questões com o mesmo nível de dificuldade.

Os principais objetivos são familiarizar os alunos com os exames, ensiná-los a administrar bem o tempo disponível e habituá-los a definir uma estratégia para a resolução das questões.

A avaliação criterioso dos resultados individuais, por meio de boletim eletrônico e de gráfico personalizado de desempenho, permite detectar erros a tempo e sanar as dificuldades.

Sala de informática:

Por meio do computador, do portal do aluno e de outros recursos o aluno entra em contato com programas complementares ao trabalho desenvolvido em sala de aula, nas diferentes disciplinas.

Palestras:

O Objetivo desenvolve uma programação de Palestras que favorecem a formação da consciência social sobre temas importantes, promovendo, assim, a integração entre professores, pais e alunos.

 

PASSEIOS PEDAGÓGICOS

Projetos:

Todos os anos, o Objetivo realiza diversos projetos como:

“Festa das Nações” – Este projeto elege, a cada ano, um país para ser estudado e apreciado. Esta festa é organizada pelos alunos, professores, pais e coordenadora pedagógica.

“Fanfarra” – Desenvolver aos nossos alunos os valores essenciais para a prática da cidadania, bem como a ampliação do conhecimento e cultura.

– Desenvolver a coordenação motora;

– Desenvolver a automotivação e a autodisciplina;

– Desenvolver o senso de cooperação, fraternidade e respeito.

Portal do Aluno:

Um ambiente de conhecimento, ensino e aprendizagem que integra on-line, todas as unidades do Objetivo, permitindo que alunos, pais e professores realizem pesquisas, coletem informações, assistam a aulas e debatam assuntos relevantes a partir de qualquer lugar.

Passeios Pedagógicos:

Periodicamente, os alunos têm oportunidade de visitar locais que propiciam um enriquecimento dos temas vistos em sala de aula. Para firmar os conhecimentos obtidos, são realizados estudos do meio, visitas em museus, parques, jardins, centros de pesquisa científica, espetáculos teatrais das principais obras literárias obrigatórias dos principais vestibulares. Feira de profissões USP, UNICAMP e outras. Entre outros passeios.

 

FEIRA DE PROFISSÕES

COLAÇÃO DE GRAU

Colação de Grau:
O Objetivo realiza todos os anos a colação de grau para os alunos da 3ª série do Ensino Médio com a participação de pais, professores, funcionários, orientadores, enfim, todos os que conviveram com eles durante o período escolar.

WordPress Theme built by Shufflehound. Copyright © 2018 Objetivo Itupeva - Escola Nova Vida. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Lux Tecnologia
× Santa Fé